sábado, 3 de outubro de 2009

Oi Megarampa 2009

Aconteceu no Sambódromo do Anhembi o Oi Megaramp 2009, embaixo de muito sol e um vento que prejudicou um pouco a performance dos skatistas presentes. Imagina 80km por hora com vento na lateral descendo uma rampa de dois metros de largura, depois ter que voar por cima de um gap de 20 metros e entrar em um pipe que lança no mínimo 4 metros para alto.

Bob Burnquist - Foto: Fernando Arata

A Mega - Foto: Fernando Arata

Arquibancadas lotadas - Foto: Roger Tilskater


Bob não poderia deixar de dropar de switch, voando por cima do gap de ss bs stalefish e subindo o quarter com um belo Mc Twist, inventado por Mike McGill em 1984, Del-Mar Skatepark Contest.

O australiano Jake Brown, mostrou para Bob que tem um rival forte nas competições levando primeiro lugar no X-Games 2009 em Los Angeles, EUA. E agora em segundo lugar na Megarampa, ele passa fácil o gap com seus 360 e com seus bs air no quarter. Quem via da parte debaixo parecia que passava as lâmpadas do Sambódromo. Lembrando que Jack no X Games de 2007 no "Big Air", ele tentaria um "540 McTwist" onde subiu 15 metros (algo próximo da altura de um prédio de 5 andares), gerando uma das maiores quedas da história do X Games.

Adam Taylor - Foto: Fernando Arata

Rob Lorifice - Foto: Roger Tilskater

Jake Brown - Foto: Roger Tilskater


Adam Taylor é de San Diego, Califórnia, da mais nova geração e skatista que anda na Big Air como chamam lá fora. O cara pratica surf e snowboard também, mas não deixa seu vídeo game em casa, em suas viagens sempre está com seu PSP na mão. Ele tem tanta certeza em sua manobra que mandou de primeira um fs 360 Melon e voltou um bs air perfeito e nos treinos de sábado estava voando muito no quarter.

Gyrão e família - Foto: Fernando Arata

Uriel em 2008 - Foto: Fernando Arata

Resultados sábado
Gap 50 pés
1º Bob Burnquist (BRA)
2º Jake Brown (AUS)
3º Pierre Luc-Gagnon (CAN)
4º Adam Taylor (EUA)
5º Rob Lorifice (EUA)
6º Pedro Barros (BRA)

Corrimão
1º Rob Lorifice
2º Bob Burnquist
3º Jake Brown
4º Pedro Barros
5º Adam Taylor
6º Pierre Luc-Gagnon

Resultados Domingo
1 - Bob Burnquist
2 - Jake Brown
3 - Adam Taylor

Texto: Uriel "Punk" Baesso do Prado
Fotos: Fernando Arata e Roger Tilskater

Nenhum comentário: