quinta-feira, 15 de outubro de 2009

3º Desafio Virtual de Skate no Anjela

Mais do que uma reunião de amigos, muito mais do que um simples campeonato...

A frase acima completa o significado do 3º Desafio Virtual de Skate no Anjela que acontecerá em Tubarão, no estado de Santa Catarina, nos dias 31 de outubro e 1 de novembro.

Para quem não conhece, o Anjela se trata de um terreno que era utilizado por uma rede de supermercados que mudou seu endereço, deixando o local abandonado. Os skatistas locais se mobilizaram, arrecadaram dinheiro e colocaram a mão na massa para construir seus próprios obstáculos. A iniciativa tornou o Anjela conhecido e hoje, é um dos principais "picos" para a prática do skate de rua no estado por se tratar de um espaço alternativo e bem diferente dos "skateparks" atuais.

A tradição do Desafio Virtual de Skate no Anjela iniciou-se em 2007 com uma parceria entre a Associação Tubaronense de Skate e a loja Virtual Surf and Skate Shop. Naquele ano, a competição iria marcar o fim das atividades de skate no local, pois o terreno seria usado para a construção de um estacionamente rotativo. Após o evento, os skatistas locais tiveram a notícia através de uma mídia local que o terreno não seria mais utilizado para tais fins, mudando novamente a cena do skate tubaronense. No ano seguinte, o sucesso veio em proporções maiores com o aumento significativo de participantes e uma premiação superior aos eventos amadores realizado naquele ano no estado de Santa Catarina. E esse ano, a parceria promete muito mais com a manutenção dos obstáculos e a construção de outros novos.

Para os skatistas locais, o Desafio Virtual de Skate no Anjela é a consagração, pois se tornou mais que uma reunião de amigos, muitos mais do que um simples campeonato, pois possui a certeza de que a união e a iniciativa de um grupo de pessoas, não faz somente a força, mas traz esperança e realiza os sonhos.

3º Desafio Virtual de Skate no Anjela - Foto: Fernando Arata

O evento terá início no sábado a partir das 09h00 e as categorias em disputa serão: mirim, iniciante, feminino, amador 2 e amador 1. O cronograma e os horários serão definidos pela organização conforme o número de inscrições.

Estendemos nosso convite a todos os skatistas do território nacional a participarem desse evento e também fazer parte da história do skate tubaronense.

Durante os dias que antecedem o evento, o SkateemFoco.com estará trazendo notícias e imagens da reforma realizada no Anjela.

Maiores informações:
Philipe Gonçalves (philipegordo_@hotmail.com)
Raniere Rodrigues (ranierestyle@hotmail.com)
Fernando Faisca (faiscacom@gmail.com)

Por: Fernando Faísca

2 comentários:

Felipe Miranda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe Miranda disse...

Curto bastante esse trabalho que o Faísca faz com a galera no Angela, sabes onde encontro os resultados para colaborar divulgando no PC3_skateculture?