sábado, 30 de agosto de 2008

Diversão no Parque

Compromisso marcado, compromisso cumprido!

Uma caixa de mexiricas, uma caixa de bananas e muita água foram suficientes para que passássemos uma tarde no Parque Villa Lobos. Uma atitude simples, bem ao estilo “Faça você mesmo”, conseguiu reunir três videomaker’s, três fotógrafos e se contássemos, uns cem skatistas (entre homens e mulheres) numa tarde de muito sol e céu azul, onde o objetivo era o de simplesmente nos divertir.

Primeira tarefa, concertar a piknik table - Foto: Fernando Arata

As meninas compareceram - Foto: Fernando Arata

Hudson "Cebolinha" - Foto: Fernando Arata


Além de tudo, ainda estava em jogo a possibilidade de o(a) skatista ter sua foto publicada na revista SKT da edição 26, e também ganhar um MP3 player (oferecido pela Dynacom) e um jogo de rodas (oferecido pela Moska).

Nicoly sempre está presente - Foto: Fernando Arata

Nathalia Leme e César- Foto: Fernando Arata


É bonito e prazeroso de se ver o carisma que tem Uriel “Punk”, que foi o “maestro” do dia. Quanto à “disputa”, não havia regras, os skatistas faziam suas manobras livremente, sob os olhares atentos dos fotógrafos e videomaker’s, que registraram tudo o que era possível, tamanha a quantidade de skatistas.

Tudo devidamente filmado pelo videomaker Houston - Foto: Fernando Arata

Uriel além de organizar, ajudou nas filmagens - Foto: Fernando Arata

Todd Thomas - Foto: Fernando Arata

Damariz escolhendo o melhor ângulo - Foto: Fernando Arata


Independente de quem levou os prêmios, tudo foi feito para que todos saíssem satisfeitos. Num espaço reduzido para a quantidade de skatistas, já que o foco principal era apenas um banquinho, as vezes a disputa por espaço era grande. A Moska ofereceu ao site Sk8.com.br um jogo de rodas para que fosse distribuído no dia, então foi acordado com todos que seriam disputadas no formato jam session, durante quinze minutos. O julgamento seria feito pelos próprios skatistas.

Muitas boas manobras foram acertadas nesses quinze minutos, mas Raoni “Camarão” não deixou dúvida, com três manobras técnicas bem executadas acabou levando.

Raoni "Camarão" foi quem mais acertou no dia - Foto: Fernando Arata

Decisão sobre o ganhador do jogo de rodas - Foto: Fernando Arata


Nessa segunda edição do concurso, a SKT resolveu escolher não somente um, mas dois skatistas, e os escolhidos foram Fabiano Cristhian Raio ("Sem Lixa") e novamente o Raoni Silva Pinto ("Camarão"), que acabou acumulando mais dois prêmios. Suas fotos foram publicadas na edição 26 da revista SKT, e para eles isso foi o maior prêmio.

Raoni "Camarão", publicada na SKT#26 - Foto: Fernando Arata

Fabiano "Sem Lixa", publicada na SKT#26 - Foto: Fernando Arata


O vídeo com o que aconteceu nesse dia pode ser visto aqui, com imagens captadas por Guilhermo Augusto e Houston da Paz, sob a supervisão de Uriel “Punk”, e edição de Houston da Paz.

SKT - "procura-se esse pico" - Parque Villa Lobos


Iniciativa simples, voltada aos skatistas, e também o incentivo para que mais pessoas fotografem e filmem o skate, é disso que estamos precisando.

Assim finalizou a segunda edição do concurso “procura-se esse pico”, da Dynacom em conjunto com a Revista SKT, onde quem foi até o Parque Villa Lobos no dia 27/07/2008 saiu vencedor, pois acima de tudo fez amizades e se divertiu, que é o que importa.

ss hell foi só uma das muitas - Foto: Fernando Arata


Aos fotógrafos e skatistas, a terceira edição do concurso já tem data e local escolhido, basta ir até a banca, adquirir a revista SKT e ver que dessa vez a prefeitura municipal nos ajudou, reformando as calçadas do local escolhido para que as “dondocas” de salto alto pudessem transitar sem medo de torcerem seus tornozelos, e conseqüentemente nossos skates agora podem deslizar suavemente para aproveitarmos toda a arquitetura local, a fim de realizarmos nossas manobras.

Fernando Arata

5 comentários:

Houston disse...

Carai mano ficou nype a matéria!
e as fotos tb é claro...
Abraço mano

Unknown disse...

dia style,uma tarde de puro skateboard...Materia legal e fotos tbm...PARABENS ARATA

SkateComMédia disse...

Arata, lhe analisando no vídeo posso afirmar que estais mais gordinho... tá na hora de irverter os apelidos! To pensando em um novo para você.

No mais é isso irmão... assim que se mobiliza uma raça.

Faisca (gordinho ultrapassado)

Faisca disse...

Parabéns a equipe que fez a parceria e mostrou sucesso.

Por onde anda o fanfarrão Uriel. Será que levou a sério mesmo esse negócio de "dar um tempo". Me deu uma idéia de enviar um sugestão de pauta para o SkatecomMédia!

Obs.: Como afirmou o cara ali em cima, estou vendo que sushi engorda.

Fernando Faisca (O original)

Nathalia Leme disse...

Nossa, Arata!!
Viajei. ahuahuahuahu Onde eu penso q estou?
Já arrumei.
Ó, pode deixar q eu vou me divertir/trabalhar bastante lá, tá?
E pare de sumir.
Bjão pra vc e pras princesas.