sábado, 23 de agosto de 2008

2º Desafio Virtual de Skate Amador

A Associação Tubaronense de Skateboard e loja Virtual Surf and Shop apresentam nos dias 13 e 14 de setembro, o 2º Desafio Virtual Skate Amador, que será realizado no Anjela, município de Tubarão, em Santa Catarina.

Para quem não conhece, o Anjela é um nome dado pelos skatistas locais, a um terreno que antigamente servia como estacionamento para o Supermercado Angeloni que mudou de endereço. O terreno ficou abandonado e os skatistas locais se uniram, limparam o terreno, construíram alguns obstáculos de rua além dos naturais já existentes e fizeram do Anjela, um sinônimo de street skate na região. Hoje é conhecido nacionalmente e procurado por muitos skatistas amadores para captar imagens e andar de skate, devido ao seu aspecto roots e alternativo.


Para esta edição do evento, a organização construiu novos obstáculos, respeitando os atuas padrões de rua que o terreno possui e convidaram os skatitas profissionais Jean Duarte e Ari Neto, além da participação do DJ Guivem e show de rap com o Grupo Rima Forte.

A competição terá formato Jam Session, com a participação de skatistas amadores divididos entre as categorias Mirim, Iniciante e Amador, que estarão concorrendo a uma premiação de 5 mil reais em materiais de skate.

A entrada ao público no local do evento, será de 1kg de alimento não perecível. O ingresso dará a pessoa, um número e estará concorrendo a brindes que serão sorteados durante todo o final de semana da competição. O alimento coletado será doado a uma instituição de caridade.

Através da realização do 2º Desafio Virtual Skate Amador, a Associação Tubaronense de Skateboard e a Loja Virtual Surf and Skate Shop, tem a certeza que estarão valorizando os praticantes do skate e incluindo socialmente, de uma forma organizada, os jovens e as crianças através de um esporte saudável, que trabalha corpo e mente.

Agradecemos aos patrocinadores XXL, AXS, Nicoboco, Loja Blacksilver e Loja Nandi Surf Shop e aos apoios Urgh, Ong Tribonow, Loja Oasis Surf Skate, Reef, Loja Beach Break, Drop Dead, Vidraçaria União, Quiksilver, STC Skateboard, VIBE, DVS, Element, Zuras Hotdog, Ox Shoes, Coral Reef, ADIO, Kingston, Loja Sangbon, Loja By Tennis e Halib Skateboard.

Lembramos que as marcas, ao patrocinar e apoiar uma iniciativa como essa, não estão apenas contribuindo de forma parcial com o entretenimento dos skatistas, mas sim, incentivando o esporte como um todo, trazendo benefícios para o comércio local e fazendo com que ele cresça em conjunto com as marcas e empresas, gerando empregos e renda para uma parte da população que ama e vive do skate.

Em caso de chuva, o evento será transferido para uma outra data, ainda indefinida.

A cobertura completa, maiores informações e a previsão do tempo em Tubarão/Santa Catarina:

http://www.skateemfoco.com
http://www.skatecommedia.blogspot.com
http://www.sk8.com.br

Cartaz:

Edição e Arte: Fernando Faísca
Skatista: Philipe "Gordo"
Foto: Fernando Arata

Cronograma:

13 de setembro - Sábado
13h – Eliminatórias Mirim
15h – Eliminatórias Iniciante
17h – Aquecimento Amador

14 de setembro - Domingo
10h – Final Mirim
11h – Final Iniciante
13h – Eliminatórias Amador
16h – Final Amador

Tubarão/Santa Catarina
135km da capital do estado, Florianópolis

Como chegar:

Em frente a Praça Osvaldo Pinto da Veiga (Pracinha do Angeloni)
Entre as ruas São José e Altamiro Guimarães.
Tubarão – Santa Catarina.

Onde se hospedar:

Hotel Glória
Av. Marechal Deodoro 123, Centro – Tubarão
Fone: 48 3622.1255
Diária (R$ 15,00)

Oscar Palace Hotel
Rua Coronel Colaço 35 – Centro – Tubarão
Fone: 48 3622.3342 / 48 3622.3732

Contato:

Fernando Faisca
(48) 8821.9272
skateemfoco@gmail.com

Nenhum comentário: