segunda-feira, 10 de março de 2008

Resultado da Primeira Etapa do Circuito Radical

Termina a primeira etapa do Circuito Radical de Skate, que aconteceu neste final de semana em Guarulhos.

São Paulo, 09/03/2008 - O Circuito Radical de Skate Amador, realizado pela Confederação Brasileira de Esportes Radicais (CBER), terminou neste domingo, dia 9, no Parque Bosque Maia, em Guarulhos. Esta etapa contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Guarulhos e Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Estado de S. Paulo. O evento terá quatro etapas ao todo.

Público - Foto: Leandro Pires

Inscreveram-se mais de 50 atletas que competiram em três categorias: iniciante (26), mirim (5) e amador (25). No sábado, dia 8, foram realizadas duas baterias com os iniciantes, uma bateria com os mirins e duas baterias com os amadores, sendo que a última bateria não foi totalmente concluída em virtude das chuvas.

Participantes no sábado - Fotos: Leandro Pires

No domingo realizou-se a final das eliminatórias do amador, pois faltaram cinco atletas completar as suas voltas do dia 8. Logo em seguida aconteceram as finais, uma bateria para cada categoria e foram classificados quatro atletas mirins, quinze na categoria iniciante e quinze na amador. Os skatistas que ficaram na primeira colocação foram: Bruno de Oliveira (mirim), Renan Bezerra Souza, o Moita (iniciante) e Diego Ramos (amador).

Participantes no domingo - Fotos: Leandro Pires

Os juízes desta primeira etapa foram os profissionais Mario Marques, Fabio Pen, o Team Manager Guilherme Rocha e o skatista e professor Rodrigo Kikut (o Caju), que a cada intervalo das baterias mostraram ao público, que lotou as arquibancadas do Parque Bosque Maia, muito talento e profissionalismo.

Guilherme Rocha / Roberto Maçaneiro - Fotos: Leandro Pires

O locutor do evento, Junior Boy, narrou os principais lances das performances dos skatistas. A coordenação técnica ficou por conta de Roberto H. Maçaneiro e as fotos foram feitas pelo experiente fotógrafo Leandro Pires.

Fotógrafo Leandro Pires - Fotos: Fernando Arata

Durante o evento, os organizadores arrecadaram cerca de 30 quilos de alimentos não perecíveis para serem doados a uma instituição de caridade.

A primeira etapa foi disputada - Fotos: Leandro Pires

Vale lembrar que as próximas etapas ainda não tem local e data definidos.

Meio de transporte ao evento - Foto: Leandro Pires


Entrevistas com os ganhadores

Bruno de Oliveira tem 12 anos, vai fazer 13, mora em Guarulhos e está na sétima série. Seu pai foi o grande responsável por apresentar a ele seu primeiro skate. “Gostei muito e não parei mais de praticar. Este é o segundo campeonato em que participo, foi diferente, muito bom, já que no anterior eu cheguei em segundo lugar e neste em primeiro”, comemora Bruninho, como é mais conhecido pelos amigos. Segundo Bruno, que estuda de segunda à sexta-feira, ele optou em fazer suas manobras radicais treinando aos sábados e domingos. “Treino em minha rua o final de semana inteiro e gosto muito.”, disse.

O primeiro colocado na categoria iniciante, Renan Bezerra de Souza, o Moita, como é mais conhecido, tem 16 anos, é estudante do primeiro colegial e ganhou seu primeiro skate do irmão mais velho. “Eu achei muito legal porque eu tinha muitos amigos competindo e chegar em primeiro lugar foi muito bom.”, explicou Moita que treina de 5 a 6 horas diárias.

Diego Ramos tem 21 anos, não trabalha, estuda e gosta muito de ser skatista. “O skate pra mim é um estilo de vida e se puder seguir carreira e juntar o útil ao agradável melhor”.

Todos os três atletas estão ansiosos e pretendem participar das próximas etapas.


Resultados finais


Pódio Mirim - Foto: Leandro Pires
Classificação
1-Bruno de Oliveira
2-Reginaldo Luiz
3-Renato Novas
4-Bruno Henrique














Pódio Iniciante - Foto: Leandro Pires
Classificação
1-Renan “Moita”
2-Caio César
3-Renan “Passarinho”
4-Adriano Jorge
5-Danilo Guarnier
6-Bruno Gomes
7-Juninho Pardal










Pódio Amador - Foto: Leandro Pires
Classificação
1-Diego Ramos
2-Thiago da Silva
3-Marco Antonio
4-Daeivison Tomaka
5-Thiago Nogueira
6-Miguel Coelho
7-Renato Alves










Informações sobre o ranking: www.cber.com.br

Informações/Imprensa:

Com a jornalista e assessora da CBER, Ana Purchio.
e-mail's:
ana.purchio@terra.com.br / apurchio@hotmail.com
Telefone: 11-9978-9787

Texto: Leandro Pires

Um comentário:

Faisca disse...

Parabéns chara Fernando, Japa Arata Sam, por representar o SkateemFoco no evento e colaborar com a divulgação.

Também ao Leandro Pires pela matéria, fotos e colaboração.

Ps.: Gostei da idéia de apresentar duas fotos juntas, pois ocupa um menor espaço no blog.

Fernando Faisca.