domingo, 18 de janeiro de 2009

Fechou-se o ciclo...

Ansiedade foi o que senti ao aguardar o resultado do concurso da Oakley/Tribo de fotografia. A mesma sensação que todos os outros participantes sentiram. Assim que vi no site da Tribo a divulgação da edição 160 fui tentar achar na banca, se não me engano era quinta-feira (08/01). Fui a três bancas e ainda não tinha chegado. Voltei na sexta-feira e nada. Desencanei e voltei a procurar somente na segunda-feira, quando finalmente peguei a revista nas mãos.

Vando Domingos Aparecido - fs flip 180
Vando Domingos Aparecido


Ao tirá-la do plástico logo folheei até achar as páginas com o resultado, foto a foto vi que nenhuma que havia mandando estava entre as 10 primeiras colocadas. Como estava a caminho do trabalho fechei a revista e voltei a dirigir. Ao chegar no trabalho novamente abri a revista para ver quem havia ganhado, nome a nome fui vendo se algum conhecido estava entre os dez, e novamente fechei a revista.

Hudson Diogenes da Paz Silva - bs crocked wallride out
Hudson Diogenes da Paz Silva


Na terceira vez que abri a revista fui ler a matéria do resultado, e para minha surpresa meu nome havia sido citado. Reli para compreender melhor a frase e vi que ali fechou-se o ciclo. Para quem ler vai entender que fui desclassificado do concurso por já ter tido fotos divulgadas em outra mídia, mas para mim essa frase tem outro significado.

Fernando Faísca Rosa - bs crocked
Fernando Faísca Rosa
Raoni Silva Pinto - "Camarão" - bs heelflip 180
Raoni Silva Pinto - "Camarão"

Tiago Teixeira dos Santos - fs flip 180
Tiago Teixeira dos Santos


Não mais que 10 pessoas vão entender realmente o significado da frase. Não mais que 10 pessoas sabem o porque de eu ter começado a fotografar. Não mais que 10 pessoas sabem porque me envolvi com fotografia de skate. E eu mais do que ninguém sei o quanto me dediquei para chegar nesse momento, nessa frase.

Ricardo Cipolla de Andrade - "PiC" - 360 flip
'Ricardo

Ricardo Cipolla de Andrade - "PiC" - flip
'Ricardo


Não desmerecendo nenhum participante, e até aproveito para parabenizar os 10 primeiros colocados, e a todos os outros participantes. Mas sendo o único participante que não ficou entre as 10 primeiras colocações e mesmo assim fui citado, me sinto, digamos, o campeão moral.

Ricardo Cipolla de Andrade - "PiC" - fs flip 180
'Ricardo


Ricardo Cipolla de Andrade - "PiC" - bs smith grind
Ricardo Cipolla de Andrade - "PiC"
Como disse, não mais que 10 pessoas iram entender o que estou escrevendo aqui. Mas desde que comecei a fotografar, a mais ou menos três anos atrás, me propus um objetivo. Objetivo esse que hoje considero alcançado, fechando um ciclo que hoje me deixa com a sensação de promessa cumprida.

Willian Yenchen Chou - fs noseslide
William Yenchen Chou


Lerê, há mais ou menos três anos atrás fiz uma promessa a você. Consegui cumpri-la em três anos, poderia ser em seis, ou quantos fossem, eu não desistiria jamais.

Willian Yenchen Chou - bs crocked
Willian Yenchen Chou


Eu poderia simplesmente com isso parar de fotografar, não fosse a paixão que sinto hoje pela fotografia. A partir de agora um novo ciclo se inicia, com relação à fotografia de skate talvez mantenha a mesma postura desde que comecei a fotografar, ou talvez mude o foco. De certo sei que irei fotografar pelo resto de minha vida.

Willian Yenchen Chou - dolphin flip
William Yenchen Chou

Willian Yenchen Chou - nollie
William Yenchen Chou


Ao todo mandei 20 fotos para o concurso, onde algumas delas vocês acabaram de ver.

Fernando Arata

4 comentários:

Anônimo disse...

NÃO TENHO PALAVRAS PARA DESCREVER TANTA DEDICAÇÃO NA FOTOGRAFIA COMO VOCÊ ME MOSTROU TER, SR. FERNANDO ARATA, UM!!!... DOS POUCOS NOVOS TALENTOS DA FOTOGRAFIA PAULISTANA DENTRO DO CENÁRIO DO SKATE. (ESTAMOS JUNTOS)
VOLTO A TE DIZER, E QUANTAS VEZES FOR NECESSARIO. " ОНО НЕТ ДОСТАТОЧНО ТОЛЬКО DESCOBRIZ ОНО, НО ТАКЖЕ ОНО ИСПОЛЬЗУЕТ ДЛЯ ТОГО ЧТОБЫ ADVANTAGE ОНИ " .

ENTÃO FECHOU-SE O CICLO...


PARABENS MEU VELHO !!!...
BELAS FOTOS, ESTOU ORGULHOSO PELA VISÃO E TAMBÉM POR TER ALCANSADO UM ESTÁGIO FUNDAMENTAL DA FOTOGRAFIA, QUE É: TER OLHOS DE ENCHERGAR. PARA ASSIM PODER TER A SENSIBILIDADE DE PINTAR COM A LUZ.


RICARDO BRITO
www.ricardobrito.com.br

SkateComMédia disse...

Quando vencemos, independente da boa ou má vontade de outros, da opinião positiva ou negativa, o resultado final jamais deixa dúvidas de quem foi a vitória.

Quantas lutas já foram vencidas não por aqueles que bateram mais, e sim pelos que aguentaram mais porrada?
Acho que a sensação que você teve ao ver a revista, foi a de ficar 8 segundos no chão, levantar, e dar o soco que levaria o adversário ao nockout.

Venceu para aqueles que conhecem o seu trajeto, para aqueles que já provaram da dedicação e paciência do amigo de olhos fechados.
E o mais importante, venceu para si mesmo, que de todos os tipos de vitória, é sem dúvida, a mais saborosa.

OBS: Na minha opinião a foto do Uriel e do bs crooks no banco do Anjela foi a melhor!

Skate e paz!

Deivis

Anônimo disse...

Vixi em e foda..So as fotos cabreias com moments bem loko cenarios bem loko em parabens...tambem mandei umas fotos mais nem saiu,....
abraço ea te ++

Anônimo disse...

MANO VC É O CARA.
eheheheheheh

mt loko msm ler seu nome sem ao menos ter uma imagem sua. PRA BOM ENTENDEDOR 1/2 ESTROFE BASTA. ahahahahahah

+ vc deu sorte viu. pois não tinha nenhuma imagem minha. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

brincadeiras a parte ,e tudo nosso irmão ... bom saber que tem pessoas boas que tão ai pra multiplicar , somar e dividir , nunca subtraindo.

TUDO NOSSO DJOW.
Saudações cariocas , SAUDAÇÃO RUBRO NEGO