domingo, 28 de dezembro de 2008

Vivendo e aprendendo...

Para aprender sobre fotografia, edição, ou seja lá o que for, a melhor fonte de pesquisa sem dúvida é a internet. Mas as vezes um bate papo no MSN acaba rendendo muito mais. E foi em um desses bate papos com o amigo René Jr - M A R M A T R I X que acabei aprendendo uma técnica de edição de imagem, chamada HDR (High Dynamic Range).

Sempre que via um imagem editada dessa forma me chamava a atenção, acredito que mais pelo fato da foto ficar muito chamativa, já que o resultado surreal não me agradava muito.

Mas conversando com o René acabei pedindo as dicas de como era feito, e ele prontamente me passou os programas necessários e teve paciência em me explicar todo o processo.

Procurei em meus arquivos uma foto em que eu pudesse treinar, e o resultado do meu primeiro teste está abaixo. Só não sei avaliar se o resultado ficou bom ou não, e se realmente eu segui todos os passos corretamente.

Uriel "Punk" Baesso do Prado - Foto e edição: Fernando Arata
Uriel Punk


Para o René eu só tenho a dizer: ARIGATÔ!!!

Para ver o trabalho do René Jr acesse:
http://www.flickr.com/photos/marmatrix/

Fernando Arata

Nenhum comentário: