segunda-feira, 19 de maio de 2008

O skatista mais rápido!

A diversão para mim também é sinônimo de skate. Mas isso não quer dizer, que a sociedade tenha que visualisar o skate apenas como "brincadeira de criança", pois também é um esporte que trabalha mente e corpo, e principalmente, serve como ferramenta social para fazer e cultivar amizades, incluir socialmente as crianças e os jovens, além de profissão para tantos outros que estão no mercado.

Pensando dessa forma, nesse dia 18 de maio, estive presente em Tubarão/SC, no evento "A 1º Batalha no Asfalto", uma diferente competição que revelou o skatista mais rápido da cidade.

Uma rezalização do
Blog SkatecomMédia, em parceria com a Associação Tubaronense de Skateboard, loja Virtual e Black Silver, Zura´s Hot Dog e Coral Reef.

Estavam presente, na Avenida Rodovalho, em frente a reformada pista pública da cidade, cerca de 100 pessoas, entre skatista, curiosos e alguns representantes das mídias locais.

A competição foi realizada em forma de duelos (homem x homem), onde o skatista que chegasse primeiro, num percurso de aproximadamente 100 metros, passaria para a proxima fase, assim sucessivamente até que o duelo final.

O público presente apostava "suas fichas" no skatista local, Filipe Madurera, que com suas longas pernas e muito fôlego, confirmou seu favoritismo vencendo seu amigo Roberto de Souza numa final divertida e emocionante.

É com essas iniciativas, divulgando o esporte e valorizando os praticantes que acreditamentos, começar a surgir "um saldo" bem positivo para o skate, numa cidade que possui poucas opções de lazer.

Chega de apenas "reclamar" Zé Ninguém. Faça a sua parte.

E viva o skateboard!

"Agradecemos aos patrocínios da Loja Virtual e da Black Silver, ao Zuras HotDog, a Coral Reef, a Sra. Edilene da COSIP (Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública), a Associação Tubaronense de Skateboard que organizou o evento, ao público presente, e principalmente, aos skatista que participaram. Não esquecendo que ano que vem tem mais!" (Faisca e Deivis -
Blog SkatecomMédia)

Local do evento: Av. Rodovalho

Mídia Local presente no evento - Foto: Gisele

Nosso amigo Luquinha presente no evento!

Madurera e Junior (Coral Reef)

Filipe Madurera, o mais rápido!


Fotos e Texto: Fernando Faisca (
http://www.skateemfoco.com/)

Um comentário:

Rafael Bernardes disse...

E eu perdi a chance de papar 50 conto!
Pior, comer o tal Hot Dog da cidade =D