quinta-feira, 8 de maio de 2008

Como foi o 1º Encontro Municipal de Skate Amador

Há algum tempo, o Anjela (estacionamento do antigo Supermercado Angeloni) não recebia um público tão significativo. Foram cerca de 60 skatistas e cerca de 200 curiosos, que marcaram presença no 1º Encontro Municipal de Skate Amador, comprovando o crescimento significativo do skate na cidade de Tubarão/SC, em questão de praticantes e simpatizantes.

Local do evento - Anjela


O evento iniciou-se próximo das 10h, com o início da competição de Game of Skate (novo formato de competição), com inscrições gratuitas. Os primeiros a competirem foram os skatistas da categoria iniciante, com participação de 15 skatistas. O número só não foi maior, por que muitos acabam não participando por falta de incentivo dos próprios pais e da pouca prática com manobras de solo, essenciais para esse tipo de competição.

Destaque para o skatista Samir Demétrio que levou a melhor, fazendo uma final emocionante com Rodrigo Nazário e Bino.

Repescagem?


No periodo da tarde, as atividades iniciaram-se por volta das 15 horas, com a categoria amador. Participaram desta categoria cerca de 20 skatistas que fazem parte da elite dos streeteiros e locais do Anjela, que provaram o alto nível do skate amador, quebrando o "gelo" e tornando a competição uma confraternização entre amigos que estão acostumados a andar de skate juntos. O duelo que chamou maior atenção do público, sendo o primeiro da categoria, foi entre Leandro Nunes e Sálvio Junior, agitando e empolgando os presentes. A final foi disputada entre os skatistas Raniere Rodrigues e Guilherme Minatto que acabou levando a melhor, disparando seu arsenal de boas manobras.

Público presente


Por último, foi realizado um descontraído best trick (melhor manobra) no famoso manual do Anjela, que chamou a atenção do público e fechou o evento com uma sensação de "quero mais", tendo como vencedor o skatista Felipe Pipo, que voltou um b/s tailslide na primeira tentativa, chamando a atenção dos juizes.

Corredor de Público no Best Trick

Felipe Pipo - b/s tailslide



Durante todo o dia foram distribuídas frutas e água mineral, além de centenas de edições das Revistas TriboSkate, CemPorcentoSkate e SKT (entregues pelo fotógrafo Fernando Arata em visita a Tubarão/SC no início do ano), para o público e os participantes do Encontro.

Lembrando que é importante realizar este tipo de evento, pois serve como forma de divulgação do skate amador do município, valorizando os skatistas que utilizam do esporte como estilo de vida, como meio de diversão e para cultivar as amizades.

Samir Demétrio e seu pai - Vencedor Iniciante

Junior (Coral Reef) e Guilherme Minatto - Vencedor Amador


Agradecemos ao patrocínio da Coral Reef, aos apoios da Loja Virtual, Loja Balck Silver, Zuras HotDog e Paróquia Nossa Senhora da Piedade pela confiança, ao público pela presença, as mídias locais pela divulgação, aos skatistas pela participação e esperamos assim, que o skate da cidade de Tubarão/SC cresça ainda mais.

Por: Fernando Faisca

2 comentários:

Rafael Bernardes disse...

Belo evento.
Parabéns ao povo de Tubarão. Esta é uma tendência mundial e que poucos tem coragem em realizar.
Ótimas fotos Arata.
Abraço.

Anônimo disse...

Rafael...
os créditos e a matéria são do outro Fernando...o Faísca...o de Tubarão...hehe
E aí...ta chegando a hora!!!!
Está muito ancioso???
abraço
ArataSam