terça-feira, 1 de abril de 2008

Old School Night Rider's

Saudações amigos do Skatógrafo! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Mais uma semana começando repleta de novidades. Segunda-feira é dia de voltar à labuta, com exceção dos feirantes, mas esses trabalharam no sábado e domingo, e vocês? Curtiram o final de semana?

Início da semana é sempre difícil de encarar, mas não a partir desse dia, anotem em suas agendas, 31/03/2008. Do que eu estou falando? Do dia que será sempre recordado, por ter sido a estréia do Old School Night Rider's. Mas não desanimem, quem não pode ir, na semana que vem tem mais!

Daniel Kim - Foto: Fernando Arata
Daniel Kim


Agora toda segunda-feira, antes dia de curar a ressaca, agora também vai ser uma extensão dos finais de semana, mas lembrem, somente àqueles que já passaram da idade de serem crianças, aliás, que mantêm o espírito jovem e continuam a curtir o "carrinho". Quem já completou 35 anos poderá participar da bateria, que é das 19:00 às 22:00hs, na pista pública de São Bernardo do Campo - SP.

Henrique "Banana", f/s smitch-grind - Foto: Fernando Arata
'Henrique


Eu estive lá nesse primeira dia, mas não pude andar, pois ainda sou um jovem de apenas 31 aninhos! Mas compartilhei da alegria, que para alguns foi do reencontro, e para outros, da descoberta, já que pela primeira vez estiveram em São Bernardo. Este é o caso do amigo, até então virtual, Eduardo "Yndyo" Tassara, que não teve dúvida, fez a correria no serviço, foi para a rodoviária e pegou o primeiro ônibus para São Bernardo. Yndyo mora em Guará e é um dos maiores, senão o maior incentivador do Skate é Cultura, blog referência do Old School brasileiro, que dispensa comentários.

Bruno, carving grind - Foto: Fernando Arata
Old School


Bom, já que não pude estar em cima do skate, fui para trás da câmera, e registrei alguns momentos dessa sessão, onde cada transição da pista era disputada por esses jovens com sede de andar, e se divertir.

Adnan Paniagua, madonna - Foto: Fernando Arata
Old School


Apesar de meio desanimado (por motivos pessoais) e com parte do equipamento me deixando na "mão", voltei para casa satisfeito (aliás, não antes de dar carona ao Yndyo, para ele chegar a tempo imaginando pegar o último ônibus para Guará), pois fiz novas amizades.

Jeff, invert - Foto: Fernando Arata
Jeff


O que você achou desse dia? Deixe seus comentários logo abaixo ou na caixa de mensagens.

Ps.: quem acessa o Skate é Cultura deve estar se perguntando. Será que esse blog está "copiando" o do amigo Gian? Não é nada disso, eu explico, essa foi uma maneira de eu homenagear Giancarlo Machado, em sua maneira singular de se comunicar com seus assíduos leitores. E Gian, não te parabenizei pela sua conquista pois sabia que era somente uma questão de tempo.

Quer se atualizar quanto a todo o Universo Old School, acesse:
http://www.skatecultura.com/

Por: Fernando Arata

6 comentários:

leoesuasfotos disse...

Mano, ficou muito, muito style a materia e as fotos, vc que precisa me ensinar a fotografar. Old school forever!

Rafael Bernardes disse...

Poxa Fernando, lendo teu texto deu vontade de dar um rolê aí também. Bom, até eu fazer 35 tenho 4 anos...e aí posso guardar uma grana pra conhecer essa galera e me divertir nessa pista irada!
E o Yndyo? O cara tá em todas...representando sempre!
Ótimas fotos Fernando, mais precisamente a do Kim e a do Jeff... lindas obras, bem Old School ;) !

Faisca disse...

Saudações? Êpa, Êpa...

Isso tem a inspiração em alguém?

É meu irmão, tu anda escondendo as coisas, raspando pelas bordas e terminando nos tubos de concreto, tão rápido quanto os carvins grinds dos "old" school!

Se não colar esse negócio no SkateemFoco, vou colar e "Kibar" eu mesmo!

Abraço ZAPASAM.

Giancarlo Machado disse...

Meu nobre amigo Fernando Arata! Tudo certo? Fiquei lisongeado com está maravilhosa média. Achei muito engraçado sua forma de escrever...Hahaha! Muito bom mesmo! Se com os problemas e com falta de equipamento você está tirando fotos muito massa, imagina com todos? Cara, as fotos sairam muito fodas!! Parabéns!

Continue firme no teu trampo cara. Boto fé em tu!

Um enorme abraço!!

Giancarlo Machado

Eduardo Yndyo disse...

eeaai Amigo Fernando..Prazer foi meu em conhece lo pessoalmente... ÓTIMAS fotos cara... ta feito convite para vc vir aqui conhecer nossas pistas...te garanto que vc vai fazer mais boas fotos... e boa session...

Obrigado pela força...

abçsss

Fernando Arata disse...

Olha só que coisa boa!!!! A galera toda aqui!!!

leoesuasfotos...fotografia estou aprendendo na raça...e tenho muito a aprender...mas não é um bicho de sete cabeças...basta ter força de vontade...

Rafael...imaginei deixar todas as fotos em P&B...mas gostei das cores de algumas...

Faísca...seu pedido é uma "ordem"!!!hehe

Meu caro Gian...obrigado pelo elogio...

Yndyo...quando menos esperar estarei batendo em sua porta...hehe

Grande abraço a todos.
Fernando Arata