terça-feira, 8 de abril de 2008

Descaso com a Pista de Tubarão/SC

A Pista Pública de Tubarão, que já foi palco de eventos nacionais do skate na década de 80, sendo uma das principais pistas de skate do Brasil, conforme publicação da revista Yeah!, edição número 01.

Neste última sexta-feira, a Associação Tubaronense de Skateboard enviou um ofício para a Câmara de Vereadores do Municipio, em forma de protesto e indignação pelo descaso das autoridades locais com esse patrimônio público e nacional do skate.

Há muito tempo a pista não recebe uma manutenção e na semana que passou, uma parte da lateral da pista tombou e demais partes também estão comprometidas.

Lembrando que a pista encontra-se no centro da cidade, local de encontro de jovens e crianças.

Outro fato importante, é que pista vem sendo utiliza como ferramenta de publicidade e marketing, e os estabalecimentos comerciais que se apropriaram indevidamente desse patrimônio público, nada fazem em relação a manutenção da mesma.

Esperamos das mídias locais e das autoridades públicas e privadas, uma resposta rápida para preservar um dos poucos locais para lazer e prática de esporte existentes no município de Tubarão/SC.






Veja também:
Vamos proteger o que é nosso! (Skatecommédia)

Por: Fernando Faisca
______________________________________________________________________

"Conheço bem essa pista pois morei durante um ano exatamente em frente, todos os dias ao abrir a janela do quarto lá estava ela. Para andar nela bastava atravessar a rua, mas durante esse tempo frequentei a pista pouquíssimas vezes, exatamente devido a sua má conservação.

A parte dos skatistas o amigo Fernando Faísca está fazendo, indo atrás dos orgãos públicos. Cabe a nós divulgarmos e torcermos pela vitória de um skatista frente ao descaso público e também privado, daqueles que se utilizam de propagandas não autorizadas e nada fazem para a conservação do local."
(Fernando Arata)

Veja essa matéria publicada em outros sites.

Sk8.com.br: http://www.sk8.com.br/br/conteudo.asp?cn=89&ct=1692

Skate é Cultura: http://www.skatecultura.com/2008/04/descaso-com-histrica-pista-de-tubarosc.html

Um comentário:

SkateComMédia disse...

Obrigado pela manifestação de apoio a nossas reinvidicações em relação ao descaso com a pista pública de Tubarão/SC, pois sei do respaldo que tem o seu blog.

Confirmo também no seu blog da importância da "mídia alternativa" de nos unirmos e apoiarmos juntos as iniciativas em prol ao skate.

Um exemplo para as pessoas que têm o "orgulho" de dizer que são profissionais da mídia e que por muitas vezes não trabalham juntos por conflitos de seus egos.

Forte abraço!

Faisca.