terça-feira, 8 de abril de 2008

Algumas vitórias já estão sendo conquistadas!

Skate em Foco: Respostas e manifestações

Seguem abaixo, as respostas e manifestações em relação ao artigo "
Pista Pública de Tubarão", publicado ontem aqui no SkateemFoco e enviada também para algumas autoridades públicas do município de Tubarão, além das mídias locais e especializadas:

O vereador José Luiz Tancredo e da Câmara de Vereadores Municipal, em sessão plenária na noite de ontem, solicitou ao Sr. Anselmo de Bonna, Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Rural e Serviços Públicos, empenho no sentido de efetuar o conserto da Pista de Skate, na Praça Walter Zumblick, no centro da cidade, ao lado do Museu Willy Zumblick. Lembrou que esta medida fará com que os skatistas de nossa cidade possam praticar o esporte com um pouco de dignidade.

Em relação a Secretaria do Esporte, Cultura e Lazer, recebemos do Sr. Jair Pinter a informação que já havia encaminhado a Secretaria de Obras, o pedido da reconstrução e manutensão da pista, no qual informaram que ainda essa semana será resolvido. Destacamos que o Sr. Jair Pinter tem demonstrado empenho em resolver os encaminhamentos feitos pela ATSB junto a Secretaria do Esporte, Cultura e Lazer. Agora, esperamos que a Secretaria de Obras também faça a sua parte.

Algumas revistas nacionais especializadas, como a Revista SKT, em um comunicado enviado pelo seu editor Vinícuis Pacheco, informou que a SKT se preocupa com o patrimônio do skate nacional e que fará uma nota em sua próxima edição. Tivemos resposta também do responsável pelo
site da Revista 100%Skate, o profissional Marcos Hiroshi que se mostrou interessado em publicar uma nota no site da revista, nos desejando boa sorte e sucesso nas reinvidicações. O site da revista TriboSkate, em nome do seu novo colaborador, Giancarlo Machado, publicou um artigo falando sobre a importância das antigas pistas de skate. Lembramos que também foi enviado um comunicado para a CBSK (Confederação Brasileira de Skate).

O nosso amigo e parceiro Uriel Baesso, junto com sua equipe, publicaram o nosso protesto e indignação no portal
Sk8.com.br.

O profissional de skate Ricardo Pinguim, que visitou a cidade e andou na pista pública de skate, em meados de novembro, também demostrou sua indignação e nos deixou claro que esta disposto e nos ajudar em tudo que for preciso.

Os meus "concorrentes" (adjetivo carinhoso que uso para tratar de meus amigos de blog) de blog, Deivis Vieira (
Skate com média), Fernando Arata (Skatógrafo) e Giancarlo Machado (Skate é Cultura), manifestaram os protestos também em seus blogs, mostrando que a mídia alternativa está unida em prol ao skate, exemplo a ser seguido por alguns profissionais da grande mídia.

As mídias locais também estão nos apoiando e queremos agradecer aos jornalistas Magda Martins (
Rádio Tubá), Maycon Viana (Notisul e Dia e Noite Online), Matheus Madeira (Diário do Sul) e Thiago Antunes (Oesporte), pelas publicações e considerações com os skatistas.

Aos skatistas que também nos enviaram e-mail e mensagens de apoio.

Infelismente não tivemos a resposta de todos que foram informados da situação de nossa pista pública, principalmente da Prefeitura Municipal de Tubarão, mesmo sendo comunicada via e-mail com fotos que mostram o desmoronamento da parte externa da pista e das rachaduras que estão comprometendo as demais partes. Talvez o setor de comunicação e informação do nossa prefeitura não funcione tão bem, da mesmo forma que certas administrações do patrimônio público.

Não paramos por aqui, pois conforme as notícias vão aparecendo, iremos dar ênfase e publicar no SkateemFoco.

Acesse também:
Coluna do Jornalista Matheus Madeira (Diário do Sul)
Coluna do Jornalista Maycon Viana (Notisul)
Blog Skate é Cultura, de Giancarlo Machado
Site Sk8.com.br
Site Tribo Skate

Por: Fernando Faisca

4 comentários:

Rafael Bernardes disse...

Pelo menos o descaso está sendo visto, e a principio será tudo resolvido.
Mas lembrando, é ano de eleições, e com certeza terá aproveitadores aí nessa empreitada.
Mas o que interessa é a pista reformada.
Lamentável ter deixado chegar a esse ponto um patrimônio histórico tão importante.
Mas a história terá um final muito feliz.
Abraço.

SkateComMédia disse...

Notícia fresquinha:

Ligaram hoje para o presidente da ASTB, lhe chamando para conversar com o fiscal de obras que fará a manutenção da pista de skate.

Foi informado da necessidade de manutenção externa e interna da pista.

Já nesta quinta-feira, eu e o presidente da ATSB estaremos reunidos com o Sr. Jair Pinter para saber o que será realizado na pista.

Faisca, do blog SkatecomMédia

Rafael Bernardes disse...

Nossa.
Pode anotar aí, o atendimento mais demorado e mais rápido da história.
Parabéns ao povo envolvido.
O skateboard prevaleceu!

Anônimo disse...

e ai amigos!!! ainda bem que está sendo tomada atitude... infelismente o patrimonio publico, acaba sempre assim!!!
Tenho visitado algumas pistas municipais que estão em total abandono ,e sempre dou sugestão aos skater locais que se organizem e se mamisfestem chamando assim atenção da midia Local... e única maneira de se conseguir...porque para muitas Adm municipais o skate e visto e apenas uma "brincadeira DE MULUCADA" e n~sendo assim sem credibilidade...
SE ORGANIZEM E SE MANIFESTEM SEMPRE... QUE DÁ RESULTADO.

abçss

eduardo Yndyo