sábado, 1 de março de 2008

COPA São Paulo de Skate Para Meninas 2008

Campeonato de skate feminino se consolida o maior do Brasil e realiza sua segunda edição em São Paulo, no dia 16 de março. Meninas de diversas localidades confirmaram presença nessa festa que juntará as melhores skatistas numa disputa acirrada.

Em sua segunda edição, a COPA São Paulo de Skate Para Meninas se consolida como o maior campeonato de street skate feminino realizado em território nacional. Com excelência na preocupação do formato do evento, no suporte à atleta e na premiação da competição, o campeonato apoiado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo dispõe mais um ano de confraternização feminina com a realização do evento.

Meninas de diversas localidades de São Paulo, interior de São Paulo e alguns Estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Serpige, Espírito Santo e Paraná são atraídas pela competição que dará prêmios como Notebook, Computadores, Filmadora e câmeras digitais. Uma premiação raramente oferecida nos campeonatos masculinos amadores nacionais. Esse ano a disputa será realizada no Ginásio Baby Barioni, uma das melhores infra-estruturas estaduais disponibilizadas, localizada na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, próximo à estação do metrô e de terminais de ônibus, facilitando o acesso das participantes e do público.

Cartaz do Evento

O skate feminino nacional é reconhecido hoje como um dos melhores do mundo, com atletas participando com qualidade e nível técnico de manobras nos principais eventos nacionais, produzindo suas próprias imagens para vídeos de skate, saindo corriqueiramente na mídia, tanto especializada como aberta, participando anualmente do X Games, Slam City Jam e eventos reconhecidos internacionalmente, caminhando na consolidação da categoria feminina profissional e inclusão do Brasil como rota de tour’s e campeonatos internacionais.

Segundo dados da Datafolha são cerca de 200 mil pessoas do sexo feminino praticando Skate em diversos Estados como Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Amazonas entre outros. Os principais circuitos de Skate do país aderiram a categoria feminina e muitos campeonatos também, aumentando esta oferta e estimulando cada vez mais as mulheres a praticarem o esporte.

Karen Feitosa na Primeira Edição - Foto: Fernando Arata

No evento anterior, contamos com excelente divulgação pré-evento movida por todos os sites do segmento além dos principais canais informativos da Secretaria de Esportes e da Cultura, e divulgação pós-evento com cobertura da Rede Record que mostrou cenas do evento no programa SP Acontece, ao qual também recebeu ao vivo para uma entrevista a skatista Ester Perussi, que ganhou o segundo lugar no Feminino I, levando um computador pra casa. Além da Record, o evento contou com cobertura da Revista Tribo Skate, que disponibilizou três páginas de divulgação do evento.

Graffite na Primeira Edição - Arte: Tica

A expectativa pra esse ano é grande. Esperamos vocês lá para presenciarem um verdadeiro show de skate feminino.

Skate não é só para meninos!


Informações:

>> www.skateparameninas.com.br
>> www.skateparameninas.wordpress.com

DADOS DO EVENTO

Data: 16 de março, domingo.
Local: Ginásio Baby Barioni, Barra Funda, São Paulo/SP
Rua Germaine Burchard, 451 (Próximo ao metrô Barra Funda)
Telefone: 11-3673-5133
Site: www.sejel.sp.gov.br/baby/index.html

Estacionamento no Local

Inscrição Gratuita
Início às 9h

Modalidade: Street
Categorias: Feminino I e Feminino II

Premiações:
1 Notebook
2 Computadores
1 Filmadora
2 Câmeras Digitais

Nível da competição: Nacional
Participantes: aproximadamente 70 competidoras de todo o país.
Público: estimado em 1.000 pessoas.

APOIOS

O COPA São Paulo de Skate Para Meninas é resultado da união entre a SkateContest o site Skate Para Meninas, com o apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, Federação Paulista de Skate (FPS), Associação Brasileira de Skate Feminino (ABSFE) e patrocínio Element Skateboard.

CONTATOS DA ORGANIZAÇÃO

Evelyn Leine
Tel.: 8279-3375 / 3037-8975
e-mail: skateparameninas@hotmail.com

Márcio Tanabe
e-mail: marcio@skatecontest.com.br

Ana Paula Araújo
e-mail: paulaskate1@hotmail.com

VÍDEOS DOS EVENTOS PASSADOS

Copa São Paulo de Skate Para Meninas - Primeira Edição


>> Video 360 skate.com.br - Geral do champ: www.360skate.tv/index.php?id=1&cID=2&video=5

>> Video Ester no Programa SP Acontece: www.youtube.com/watch?v=hWyQiRTsFOU


Release: Evelyn Leine

Um comentário:

Faisca disse...

Epa... ta começando a gostar desse negócio de divulgar os campeonatos.

As meninas merecem!

Faisca.