terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Expo Quem Somos em Tubarão-SC

A exposição Quem Somos? O cidadão por trás de cada skatista, do fotógrafo Fernando Arata Martins passou por Tubarão/SC entre os dias 18 e 31 de dezembro, no Centro Municipal de Cultura Willy Zumblick.


"A exposição “Quem somos?”, do skatista e fotógrafo Fernando Arata Martins retrata o cidadão que há por trás de cada skatista. O skate é o ponto de partida para um universo mais amplo que se desdobra para uma infinidade de coisas, que vão para além de um mero esporte." (Giancarlo Machado)

Na inauguração, a Associação Tubaronense de Skateboard organizou um coquetel para recepecionar os skatistas locais. O público presente pode conferir as 22 fotografias que compôem a exposição e a premiere dos vídeos Classe D, Sangbon A, Nos Fatos e o aguardado 3º Desafio Virtual de Skate que aconteceu no mês de novembro na cidade.



Destacamos a importância dos eventos culturais em cidades de pequeno porte, principalmente quando se trata de alternativas para apresentar ao público local o skate como material de arte, valorizando e difundindo a sua prática.



Agradecemos em nome dos skatistas da cidade de Tubarão/SC a todos que ajudaram na organização do exposição. Ao amigo Fernando Arata Martins por mais essa oportunidade. O mesmo não mediu esforços, esteve presente na cidade antes inauguração, se responsabilizou pela estrutura e custeou boa parte das despesas junto com os patrocínios e apoios. Aos funcionários do CMC, Mitchele Gaspar Bitella, Sérgio Magri e Katia Pavanatti pela recepção aos visitantes e a Sra. Jucemar, coordenadora do local que nos cedeu o espaço. Aos patrocinadores e apoiadores Alexandre Marten (Vista Skateboard Art); César Gyrão (Tribo Skate); Dj Guivem; Douglas Arruda (Classe D); Eduardo Rigotti (Virtual Surf and Skate); Geraldo Junior (Coral Reef); Giancarlo Machado (Skate é Cultura); Jean Duarte (SangBon); Marcos Bollmann (Campeonatos de Skate); Marcos Pulceno de Medeiros (Kingston); Michel Schneider (SwitchStance); Roberto Gonçalves; Silvia Arata Martins Pontes; Sonia Guimarães Gonçalves (Vidraçaria União); Thomás Losada (Skate S.A); Uriel Baesso do Prado (Sk8.com.br). E a todas as mídias que ajudaram a divulgar o evento.

Encerro deixando uma questão para refletirmos: "Quais os critérios são usados pela grande mídia para se divulgar ou não um evento?"

Tem interesse em levar a exposição para sua cidade, entre em contato:
Fernando Arata Martins
e-mail:
fernandoarata@sk8.com.br

Por: Fernando Faísca (ATSB - Associação Tubaronense de Skateboard)

Nenhum comentário: