quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Destaque Tubaronense no 1º Summer Balnéário Rincão

Recebi uma cópia de um e-mail do amigo Fernando Faísca Rosa, presidente da Associação Tubaronense de Skateboard, onde ele reinvindica da mídia impressa/eletrônica local (Sul de Santa Catarina) maior divulgação do skate e praticantes da cidade de Tubarão - SC, que vêm se destacando nos campeonatos da região.

Esses atletas não contam com apoio público/privado, e Fernando Faísca vê neles promessas para o esporte, e através da Associação tenta buscar o merecido reconhecimento.

Transcrevo a seguir o e-mail enviado.


Fernando Arata

__________________________________________________________

Destaque Tubaronense no 1º Summer Balnéário Rincão

Cartaz do evento

O Skate Amador da região sul de Santa Catarina começou suas atividades com o 1º Summer Balneário Rincão realizado no último dia 09 de fevereiro, na praia de Balneário Rincão, em Içara/SC.

O evento teve a participação da elite do skate amador de sul de nosso estado, distribuídos nas categorias mirim, iniciante e amador.

A Associação Tubaronense de SkateBoard foi representada pelos atletas de Tubarão, com destaque para os atletas Roberto de Souza (3º Amador) e Fabricio Martins (3º Mirim) que conseguiram a terceira colocação nas respectivas categorias Amador e Mirim. Lembramos também da participação dos atletas Filipe Madurera (12º Amador), Vitor Sampaio (6º Mirim), Willian Dalvane Troes (9º Mirim) e Maicke Gonçalves (10º Mirim).


Pódio Amador - Foto: Fernando Faísca

É importante destacar que o skate é um esporte discriminado pela sociedade em geral, os atletas não possuem ajuda financeira de entidades privadas e municipais, mas que começa a dar seus primeiros frutos para a cidade de Tubarão/SC. É importante que os meios de comunicação e a mídia em geral, como a voz do povo, começe a divulgar e valorizar esses campeões.


Pódio Mirim - Foto: Fernando Faísca

Maiores informações e a cobertura completa do evento no site: http://www.skateemfoco.com/.


Cordialmente,

Fernando Faisca Rosa
Presidente da Associação Tubaronense de SkateBoard.

__________________________________________________________

1º Skate Summer Balneario Rincão

Um comentário:

Faisca disse...

A caminhada de uma Associação recêm fundada é longa, mas aos poucos os caminhos vão se abrindo e os primeiros frutos estão sendo colhidos.

Em nome de todos os skatistas da Associação e de Tubarão, agradeço dedicação e divulgação de nossa luta!

Fernando Faisca Rosa
Presidente da ATSB